Sperm - Help Select A INTERNET QUE DEU CERTO ! ! !: Brincando com a Matemática Hell Yeah Pointer 7

Social Icons

terça-feira, 7 de maio de 2019

Brincando com a Matemática

Bhaskara nos deu uma tarefa a fazer
As raízes da equação temos que encontrar
nos disse que 
E é agora que o bicho vai pegar.
Mas como poderemos as raízes conhecer?
Em que deveremos nos basear?
Se soubermos que "delta"= b2-4ac
A equação poderemos calcular.
Descartes formulou um plano
Que com certeza poderá nos ajudar
Ele se chama Plano Cartesiano
E as raízes vamos nele colocar.
Para ordenar e simplicar problemas
As matrizes eu vou usar
Vão me ajudar a solucionar meus dilemas
Sendo linha, coluna, quadrada ou regular.
O determinante eu quero encontrar
Duas regras eu posso usar
Sarrus ou Cramer se desejar
Irão me ajudar a calcular.
Mas matemática é brincadeira
Perto do que estamos para ver
Meu relato é coisa verdadeira
No meu raciocínio você pode crer.
Leoni Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE COMENTAR , SÓ POR FAVOR...COM EDUCAÇÃO. SE ERRAMOS, DAREMOS SEU DIREITO DE RESPOSTA..OK ABRAÇOS